Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Buscar  
Política

Publicada em 06/11/15 às 13:15h - 212 visualizações
Livro de FHC sobre bastidores de seu governo cria incômodo em aliados
José Serra, por exemplo, é citado em 245 casos contados nas páginas publicadas pelo ex-presidente

via Notícias ao Minuto


 (Foto: Notícias ao Minuto )

O livro publicado recentemente pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o primeiro volume dos seus "Diários da Presidência", tem causado um grande desconforto principalmente em políticos experientes, em amigos do líder tucano e economistas renomados que participaram do seu governo. As rodas dos políticos em Brasília só falam na publicação, um retrato dos bastidores do poder nos anos em que ele governou o país.


Segundo a Folha de S. Paulo, políticos como o vice-presidente Michel Temer, caciques do PMDB e até o ex-presidente José Sarney classificam o conteúdo do livro de FHC como "desnecessário" e "deselegante".


Segundo a Folha de S. Paulo, políticos como o vice-presidente Michel Temer, caciques do PMDB e até o ex-presidente José Sarney classificam o conteúdo do livro de FHC como "desnecessário" e "deselegante".


Ministro do Planejamento e da Saúde nos governos tucanos, o senador José Serra (PSDB-SP), que é citado em 245 páginas do livro, tem evitado falar publicamente sobre o assunto. Serra, que é amigo de Fernando Henrique há décadas, é citado em diversos trechos dos diários. Recebe elogios, mas há também críticas, algumas de cunho pessoal.


Os políticos mais citados nos diários de FHC são: ACM, Clóvis Carvalho, Eduardo Jorge, Itamar Franco, José Sarney, Luís Eduardo Magalhães, Marco Maciel, Nelson Jobim, Pedro Malan, Ruth Cardoso, José Serra e Sérgio Motta.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


(32) 99811 - 2765

Publicidade Lateral
Hora Certa
Colunistas

Valber Augusto

Curiosidades marcam a primeira eleição direta do país, há 120 anos


Izaída Stela do Carmo Ornelas

Que valores são mesmo de valor? A que valores você dá valor?


Guanayr Jabour Amorim

TURISMO & DESENVOLVIMENTO


Enquete
Você é a favor da transmissão das reuniões da Câmara Municipal de Divino-MG?

 Sim
 Não

Estatísticas
Visitas: 1808677 Usuários Online: 149


Parceiros
Parceria de sucesso

Fique por dentrro dos principais acontecimentos de Divino e região!
Copyright (c) 2018 - Jornal O Impacto - Todos os direitos reservados