Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Buscar  
Política

Publicada em 11/11/15 às 12:42h - 357 visualizações
Governadores do Centro-Oeste e do Norte apresentam o novo Consórcio Brasil Central
Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, bloco econômico formado pelo Distrito Federal, os estados do Centro-Oeste, Tocantins e Rondônia

via Agência Senado


 (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Governadores de cinco estados e do Distrito Federal participam nesta quarta-feira (11) de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Na pauta, o recém-criado Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, bloco econômico formado pelo DF, estados do Centro-Oeste, além de Tocantins e Rondônia. O consórcio deve atuar principalmente em seis setores: agropecuária, educação, empreendedorismo, industrialização, inovação e logística.


Na abertura, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, destacou o alcance da iniciativa, que abrange 25% do território brasileiro e 20 milhões de brasileiros.


O governador de Tocantins, Marcelo Miranda, lembrou a importância do agronegócio:


- Um em cada 10 brasileiros mora na região central do Brasil. O PIB dos estados representa 11,2% da riqueza nacional, e o agronegócio é oportunidade para a reestruturação da economia do país - afirmou, depois de chamar atenção para a força dos seis governadores, dos 57 deputados federais e dos18 senadores que representam a região.


O consórcio tem natureza autárquica, com autonomia administrativa e financeira, receita e patrimônio próprios. Cada unidade da federação vai contribuir, anualmente, com R$ 1,9 milhão. A sede será em Brasília. O presidente é o governador de Goiás, Marconi Perillo, eleito na terça (10).


O presidente da CDR, Davi Alcolumbre (DEM-AP), coordena a reunião. O requerimento para o debate é da senadora Simone Tebet (PMDB-MS).




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


(32) 99811 - 2765

Publicidade Lateral
Hora Certa
Colunistas

Valber Augusto

Curiosidades marcam a primeira eleição direta do país, há 120 anos


Izaída Stela do Carmo Ornelas

Que valores são mesmo de valor? A que valores você dá valor?


Guanayr Jabour Amorim

TURISMO & DESENVOLVIMENTO


Enquete
Você é a favor da transmissão das reuniões da Câmara Municipal de Divino-MG?

 Sim
 Não

Estatísticas
Visitas: 2194064 Usuários Online: 325


Parceiros
Parceria de sucesso

Fique por dentrro dos principais acontecimentos de Divino e região!
Copyright (c) 2018 - Jornal O Impacto - Todos os direitos reservados