Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Buscar  
Política

Publicada em 14/11/15 às 17:36h - 247 visualizações
"Crise é que nem diarreia, vai passar”, diz Lula
Ex-presidente rebateu críticas ao PT: “O que nós fizemos em 12 anos a elite brasileira não fez em 100”

Jornal O Impacto


 (Foto: Jornal O Impacto)
O ex-presidente Lula fez uma comparação inusitada ao fazer uma análise sobre a atual crise política e econômica do Brasil a uma diarreia. "A crise é que nem diarreia, vai passar", comparou o líder petista. A declaração foi feita na noite desta sexta-feira (13), em um evento promovido pelo deputado federal Vicentinho (PT-SP) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

Lula: "Não podia continuar nascendo criança sabendo quem seria pedreiro e quem seria engenheiro

Entre amigos sindicalistas, o ex-presidente respondeu sobre críticas ao PT. "O que nós fizemos em 12 anos a elite brasileira não fez em 100". Ele falou que quem faz política não tem de esperar agradecimento. "Ninguém nos deve nada, não fizemos favor", disse Lula sobre a gestão petista no governo federal.

"Não podia continuar nascendo criança sabendo quem seria pedreiro e quem seria engenheiro. Nós resolvemos acabar com isso", declarou o líder do PT, ressaltando que tem orgulho de ser o único presidente da República sem diploma universitário.

Discutindo a participação da juventude na política, Lula falou que os jovens têm direito de cobrar por qualidade de ensino, sem citar diretamente os estudantes que ocupam escolas estaduais em protesto contra o fechamento de 94 unidades de ensino promovido pelo governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

"Eles negam que o Estado tem papel. Uma coisa é fazer o atendimento a dez pessoas. Quando pego esse dinheiro para atender a mil a qualidade vai cair", disse.

Lula também pediu que os jovens não neguem a política. Para o presidente, o jovem não tem emprego de qualidade após sua formação. "A juventude perde a expectativa porque às vezes mesmo com diploma universitário não tem emprego", declarou.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


(32) 99811 - 2765

Publicidade Lateral
Hora Certa
Colunistas

Valber Augusto

Curiosidades marcam a primeira eleição direta do país, há 120 anos


Izaída Stela do Carmo Ornelas

Que valores são mesmo de valor? A que valores você dá valor?


Guanayr Jabour Amorim

TURISMO & DESENVOLVIMENTO


Enquete
Você é a favor da transmissão das reuniões da Câmara Municipal de Divino-MG?

 Sim
 Não

Estatísticas
Visitas: 1809986 Usuários Online: 112


Parceiros
Parceria de sucesso

Fique por dentrro dos principais acontecimentos de Divino e região!
Copyright (c) 2018 - Jornal O Impacto - Todos os direitos reservados