Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Buscar  
Política

Publicada em 18/11/15 às 17:10h - 357 visualizações
FNP propõe ação coordenada aos municípios atingidos pelo rompimento das barragens em Minas Gerais

Jornal O Impacto


 (Foto: Jornal O Impacto)

O prefeito de Belo Horizonte (MG) e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Marcio Lacerda, após entendimentos com o prefeito de Mariana (MG), Duarte Júnior, e a prefeita de Governador Valadares (MG), Elisa Costa, vice-presidente de Resíduos Sólidos da FNP, propôs uma ação coordenada aos municípios afetados pelo rompimento das barragens em Minas Gerais. A proposta será discutida na segunda-feira (23), às 14h, no Sesi Mariana Centro de Cultura, na cidade de Mariana, com prefeitos das cidades atingidas pelo desastre ambiental ocorrido no dia 5 de novembro.

Segundo o prefeito de Mariana (MG), a proposta é buscar ações coordenadas para recuperar as cidades. "O prefeito Marcio Lacerda pediu que fosse criada uma frente de prefeitos das cidades afetadas pela lama e pela contaminação da Bacia do Rio Doce, para que pudéssemos discutir os problemas que são correlacionados uns com os outros, entre as cidades. Eu falei que achava a ideia excelente, pois não adianta eu discutir um problema, que é igual de outra cidade vizinha. Que possamos discutir juntos", disse o prefeito Duarte Júnior.

Entre as cidades convidadas para participar da reunião, 36 estão localizadas em Minas Gerais e outras três no Espírito Santo. Além dos municípios mineiros de Mariana e Governador Valadares, fazem parte da lista: Barra Longa, Sem Peixe, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Rio Casca, São Domingos da Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Dionísio, Raul Soares, Córrego Novo, Pingo D´Água, Marileia, Bom Jesus do Galho, Caratinga, Timóteo, Santana do Paraíso, Bugre, Iapu, Coronel Fabriciano, Ipaba, Ipatinga, Belo Oriente, Naque, Periquito, Sobrália, Fernandes Tourinho, Alpercata, Tumiritinga, Galileia, Conselheiro Pena, Resplendor, Itueta, Aimorés. Entre as cidades capixadas, Baixo Guandu, Colatina e Linhares.

Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

Se não desejar mais receber este tipo de informação clique aqui.
Se considera essa mensagem um SPAM, denuncie clicando clique aqui.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


(32) 99811 - 2765

Publicidade Lateral
Hora Certa
Colunistas

Valber Augusto

Curiosidades marcam a primeira eleição direta do país, há 120 anos


Izaída Stela do Carmo Ornelas

Que valores são mesmo de valor? A que valores você dá valor?


Guanayr Jabour Amorim

TURISMO & DESENVOLVIMENTO


Enquete
Você é a favor da transmissão das reuniões da Câmara Municipal de Divino-MG?

 Sim
 Não

Estatísticas
Visitas: 2194107 Usuários Online: 328


Parceiros
Parceria de sucesso

Fique por dentrro dos principais acontecimentos de Divino e região!
Copyright (c) 2018 - Jornal O Impacto - Todos os direitos reservados