Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Buscar  
Política

Publicada em 18/11/15 às 17:21h - 334 visualizações
Governo de Minas Gerais lança Auxílio-Educação para fomentar economia nos municípios
Ação, que será realizada em parceria com Sebrae-MG e Associação Mineira de Municípios (AMM), cria cartão para famílias adquirirem material escolar

Jornal O Impacto


 (Foto: Jornal O Impacto)

Na manhã desta quarta-feira (18/11), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Econômico de Minas Gerais (SEDE), por meio do Fórum Permanente Mineiro das Micro e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG) e a Associação Mineira de Municípios (AMM), lançou um novo produto para estimular a economia nos municípios, o Auxílio-Educação.

A iniciativa pretende ser alternativa para as prefeituras que distribuem, anualmente, kits escolares aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental, comprados através de licitação. Com o Auxílio-Educação, as famílias receberão um cartão com o crédito pré-definido pelo município e poderão comprar, elas mesmas, o material escolar no comércio local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, destacou que o recurso representa uma chance de reter valores enormes no estado. "A maioria das licitações é vencida por empresas de São Paulo ou do Sul do Brasil. Com o Auxílio-Educação, o dinheiro da prefeitura ficará no próprio município, representando um grande diferencial para o crescimento local", destacou Rôso.

O produto, que já é adotado em algumas cidades do Brasil, foi uma proposta da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte junto ao Fopemimpe. Para o vice-presidente da instituição, Marco Antônio Gaspar, a iniciativa tem tudo para dar certo. "O Auxílio-Educação representa um novo fôlego para o comercio local. É um grande passo para o fortalecimento das micro e pequenas empresas de Minas Gerais", reforçou..

Já a o presidente da AMM, prefeito António Júlio, exaltou a importância dos governos de repensar processos e fazer mudanças. "Precisamos ter coragem para dar alguns passos que podem facilitar a vida dos cidadãos. O projeto exige persistência, por mudar paradigmas, mas tem tudo para dar certo", ratificou o prefeito.  

Acordo de Cooperação

Na ocasião, também foi assinado um acordo de cooperação técnica entre a SEDE e o Sebrae-MG. Documento pretende permitir o desenvolvimento de estudos técnicos, para subsidiar políticas públicas voltas para os pequenos negócios, inclusive por meio da divulgação do  Auxílio-Educação.

Anderson Cabido, diretor de Operações do Sebrae-MG, destacou que a parceria irá aumentar a sinergia entre as entidades. "Não vamos economizar esforços para fomentar o desenvolvimento do estado. Esse acordo serve para trabalharmos com mais sinergia, visando o mesmo objetivo".

 

Credito da foto: Crédito: Carlos Alberto / Imprensa - MG

Legenda: Diretor de Operações do Sebrae-MG, Anderson Cabido; Secretário de Desenvolvimento Economico Altamir Rôso, Presidente da AMM, Prefeito Antonio Júlio e Vice-Presidente da CDL-BH, Marco Antônio Gaspar.

 

 

 

 

 

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


(32) 99811 - 2765

Publicidade Lateral
Hora Certa
Colunistas

Valber Augusto

Curiosidades marcam a primeira eleição direta do país, há 120 anos


Izaída Stela do Carmo Ornelas

Que valores são mesmo de valor? A que valores você dá valor?


Guanayr Jabour Amorim

TURISMO & DESENVOLVIMENTO


Enquete
Você é a favor da transmissão das reuniões da Câmara Municipal de Divino-MG?

 Sim
 Não

Estatísticas
Visitas: 2194053 Usuários Online: 325


Parceiros
Parceria de sucesso

Fique por dentrro dos principais acontecimentos de Divino e região!
Copyright (c) 2018 - Jornal O Impacto - Todos os direitos reservados