Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Buscar  
Política

Publicada em 25/11/15 às 16:21h - 234 visualizações
Deputado Durval Ângelo é homenageado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte

Jornal O Impacto


 (Foto: Jornal O Impacto)

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Durval Ângelo, foi agraciado na última sexta-feira (20/11/15) com o Grande Colar do Mérito Legislativo de Belo Horizonte, a maior honraria concedida pela Câmara Municipal. O colar é um reconhecimento por suas contribuições à cidade de Belo Horizonte em 2015. Em sua 13ª edição, a cerimônia foi realizada na sede da Câmara Municipal.

"Foi para mim uma honra ser agraciado pela Câmara de Belo Horizonte com o Grande Colar do Mérito Legislativo Municipal, é um reconhecimento da minha trajetória no parlamento mineiro", destacou o deputado Durval Ângelo.

 Na data em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, a homenagem teve como patrono o político mineiro José Aparecido de Oliveira, primeiro ministro da Cultura nomeado no Brasil, criador da Fundação Cultural Palmares (FCP), voltada para a promoção e preservação da cultura afro-brasileira. O evento foi acompanhado por autoridades municipais, estaduais e federais, tendo como orador convidado, o governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel.Durante o seu discurso, Pimentel destacou a necessidade de aperfeiçoar a legislação ambiental e a união entre os Poderes como as principais ações para enfrentar e superar a tragédia causada pelo rompimento da barragem em Mariana, no início do mês."Essa é uma tragédia que exige de nós espírito forte e capacidade de superação. Recuperar o Rio Doce, reparar os danos ambientais e humanos, rever procedimentos inadequados e legislações obsoletas, tudo isso é tarefa que sobrepassa e muito os limites da política partidária e das eventuais divergências eleitorais. As vidas que se perderam nesta tragédia nos motivam a seguir em frente, superar a dor das perdas e proclamar a nossa disposição de nunca mais permitir algo semelhante em Minas Gerais. O momento agora é de trabalhar pelo futuro de nosso estado, que já atravessava enormes dificuldades antes da tragédia de Mariana", afirmou o governador.De acordo com Pimentel, esta foi a quinta tragédia ambiental no estado nos últimos dez anos. Um dos principais caminhos apontados pelo governador para se evitar novos casos passa pelo aperfeiçoamento e modernização da legislação ambiental mineira. O governador voltou a defender o projeto de lei encaminhado pelo Executivo à Assembleia Legislativa.O governador ressaltou a "situação absurda e inimaginável" encontrada pela nova gestão na área ambiental no Governo, com milhares de processos ambientais parados, assim como outorgas de captação de água, principalmente em um momento em que o estado enfrenta, há pelo menos três anos, "a maior crise hídrica de sua história". Além disso, mais de cem municípios mineiros estão em situação de emergência pela seca.Foi por isso que enviamos para a Assembleia Legislativa projeto de lei que altera normas e regras nessa área. Queremos agilizar sim os procedimentos de licenciamento. Mas isso não significa saltar etapas e muito menos descumprir normas. Podemos agilizar, desburocratizar processos, colocar regras e prazos para os serviços públicos sem perder nenhum milímetro da exigência de rigor na prevenção dos riscos", disse. Ainda segundo Pimentel, "é impetuoso conciliar desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda com a preservação do nosso patrimônio ambiental, artístico, cultural e humano".Fernando Pimentel reafirmou que as medidas necessárias serão tomadas "de forma transparente e democrática", com realização de debates públicos e a participação das demais esferas de Poder.

 O Grande Colar

 Instituído pela Resolução nº 2.050 de 2003, em substituição à Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Municipal, o Grande Colar é entregue, anualmente, àquelas personalidades ou instituições que tenham se destacado e contribuído para o desenvolvimento da cidade, do estado e do país em diversos aspectos. As indicações podem ser feitas pelos 41 vereadores e pelo Conselho de Agraciamento, composto pelos membros da Mesa Diretora e o Corregedor da Casa.

 

Crédito da Foto: Manoel Marques/Imprensa MG

fonte:Segov




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


(32) 99811 - 2765

Publicidade Lateral
Hora Certa
Colunistas

Valber Augusto

Curiosidades marcam a primeira eleição direta do país, há 120 anos


Izaída Stela do Carmo Ornelas

Que valores são mesmo de valor? A que valores você dá valor?


Guanayr Jabour Amorim

TURISMO & DESENVOLVIMENTO


Enquete
Você é a favor da transmissão das reuniões da Câmara Municipal de Divino-MG?

 Sim
 Não

Estatísticas
Visitas: 1808675 Usuários Online: 147


Parceiros
Parceria de sucesso

Fique por dentrro dos principais acontecimentos de Divino e região!
Copyright (c) 2018 - Jornal O Impacto - Todos os direitos reservados