Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Buscar  
Política

Publicada em 27/11/15 às 17:03h - 244 visualizações
Rossetto participa de reunião do Fórum Nacional da Indústria
Ministro apresentou aos empresários presentes a agenda da modernização do Trabalho e da Previdência Social no país

Jornal O Impacto


 (Foto: Jornal O Impacto)

São Paulo, 27/11/2015 - O ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, participou na manhã desta sexta-feira (27), em São Paulo, de reunião do Fórum Nacional da Indústria, órgão ligado à diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No evento, foram debatidas propostas para aprimorar as relações do trabalho no país e o ministro fez uma apresentação sobre a "Agenda da Modernização do Trabalho e da Previdência Social".

Rossetto destacou que a CNI e as entidades representativas têm e sempre terão um espaço permanente de diálogo aberto no Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), de tal forma a valorizar as propostas construtivas, reduzir os conflitos e encontrar soluções conjuntas. "Temos que utilizar a experiência e a inteligência coletiva que desenvolvemos nos últimos anos para superar esse momento de transição econômica", afirmou.

O ministro explicou ainda que o principal desafio atual para o Governo é manter o Brasil numa rota que assegure geração e manutenção de emprego com qualidade, que preserve o padrão de renda e promova a produtividade. "Devemos enfrentar esse momento todos juntos. Já provamos em outras ocasiões que temos capacidade de vencer situações de grande dificuldade", enfatizou Rossetto.

Nesse sentido, Miguel Rossetto anunciou aos empresários presentes que está marcada para 9 de dezembro a próxima reunião do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e Previdência Social. "Precisamos aproveitar esse espaço para, junto com empregadores e empregados, encontrarmos propostas que contribuam para a retomada do desenvolvimento em nosso país", declarou o ministro.

O presidente da CNI, Robson Andrade, afirmou que a entidade se prepara para participar da próxima reunião do Fórum, que contará também com a participação de dirigentes de Centrais Sindicais e membros do Governo Federal. "A presença do ministro Miguel Rossetto nessa reunião de hoje demonstra uma disposição do Governo Federal em aprimorar o relacionamento com os setores produtivos. Isso facilita para quer possamos contribuir com novas propostas", declarou o presidente da CNI.

 

 Assessoria de Imprensa/MTE

acs@mte.gov.br | (61) 2031.6537
Portal: www.mte.gov.br

 

 

FONTE:Assessoria de Comunicação Social - GM




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


(32) 99811 - 2765

Publicidade Lateral
Hora Certa
Colunistas

Valber Augusto

Curiosidades marcam a primeira eleição direta do país, há 120 anos


Izaída Stela do Carmo Ornelas

Que valores são mesmo de valor? A que valores você dá valor?


Guanayr Jabour Amorim

TURISMO & DESENVOLVIMENTO


Enquete
Você é a favor da transmissão das reuniões da Câmara Municipal de Divino-MG?

 Sim
 Não

Estatísticas
Visitas: 2194081 Usuários Online: 328


Parceiros
Parceria de sucesso

Fique por dentrro dos principais acontecimentos de Divino e região!
Copyright (c) 2018 - Jornal O Impacto - Todos os direitos reservados