Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Buscar  
Política

Publicada em 14/12/15 às 17:16h - 322 visualizações
Câmara de Manhuaçu promove sessão solene

Jornal O Impacto


 (Foto: Jornal O Impacto)

MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Manhuaçu entregou, durante sessão solene, na noite de sexta-feira, 11/12, a Medalha do Mérito do Legislativo Municipal ao deputado federal Mário Heringer e ao ex-vereador e presidente do conselho de saúde Nelson de Abreu. A cerimônia marcou também as homenagens de Honra ao Mérito, Cidadania Honorária e o Diploma Bom Exemplo.

A solenidade foi aberta pelo Presidente da Câmara Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) e teve a presença de todos os vereadores, além de mais de 350 convidados. Ao todo, o Legislativo prestou 45 homenagens a cidadãos, entidades e empresas do município.

O presidente Jorge Augusto Pereira ressaltou a importância das homenagens concedidas pela Câmara de Manhuaçu. "Cada um em seu trabalho, em sua área de atuação, tem servido como exemplo para nós. Alguns possuem notório saber, outros atuam de maneira mais anônima, e outros, ainda, são exemplos pela sua história de vida", lembrou o presidente.

O deputado federal Mário Heringeragradeceu pelo reconhecimento do Legislativo de Manhuaçu e relembrou momentos marcantes da sua vida pública. "Fico realmente feliz com a homenagem, ao lado de histórias tão bonitas e marcantes como as que vimos serem registradas nesta noite. Com certeza isso só aumenta meu compromisso com Manhuaçu", finalizou.

A Medalha do Mérito Legislativo representa o maior grau de honraria concedido pela Câmara de Manhuaçu e vem reconhecer justamente a contribuição de pessoas à democracia, participação social e o fortalecimento do Poder Legislativo. Neste ano, somente duas medalhas foram entregues: ao Deputado Federal Mário Heringer e ao ex-vereador e atual presidente do Conselho de Saúde Nelson de Abreu.

RECONHECIMENTO

Também foram entregues as homenagens com os diplomas de Honra ao Mérito e o Bom Exemplo, que são outorgados a pessoas físicas ou jurídicas, de que, pela prestação de serviços notáveis ou por excepcional mérito, tenham-se tornado merecedoras de especial reconhecimento pelo Poder Legislativo de Manhuaçu.

Os agraciados foram indicados pelos vereadores. O número foi limitado a quatro indicações neste ano. A Medalha do Mérito Legislativo, no entanto, é definida de forma colegiada.

Ainda foram entregues seis diplomas de Cidadania Honorária, tornando pessoas que nasceram em outros municípios, verdadeiros cidadãos manhuaçuenses: Rogério Ambrósio Rodrigues; Jorge Nogueira Espeschit; Zilah Câmara Coelho; Presbítero Saulo Sanches de Souza; PrefeitoNailton Cotrim Heringer;Devaldo Luiz da Silva e o delegado Fábio de Souza Henrique.

A Honra ao Mérito foi concedida pelos 100 anos de organização a SAFIPM - Sociedade Auxiliadora Feminina da Igreja Presbiteriana de Manhuaçu; ao Presidente da AMMAR - Associação de Motociclistas de Manhuaçu e Região e do Rotary Clube, André Luiz Pacheco Amaral;Laboratório Apolo; Deputado Federal Luiz Gonzaga Ribeiro; aos estudantes, professores e diretores da Escola Municipal Rita Clara Sette e Colégio América, pelo excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia; União Comunitária de Santo Amaro (Unicomsta); ao senhor Warnio Magalhães;  aossetenta anos de casados de Agenário Carvalho da Silva e Djanira Maria da Silva; ao Centro de Treinamento Cleiton Silva; aos funcionários públicos do Núcleo Ambiental do IEF (Instituto Estadual de Florestas) de Manhuaçu; à Pastoral da Criança de São Pedro do Avaí;ao senhor Hélio Rodrigues; ao senhor Geraldo Lourenço Coutinho; à EMATER-MG pelos 67 anos de existência; ao setor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Manhuaçu; à senhora Irene Cicarini de Almeida; ao senhor João Cláudio da Silva; ao Posto de Policiamento da Polícia Rodoviária Federal de Realeza, distrito de Manhuaçu; ao Nacional Esporte Clube de Realeza; ao empresário Tarcísio Novais; ao diretor adjunto do presídio Carlos Eduardo Amaral de Paula; ao Pastor Robert José Cruz da Costa; ao senhor Jésus José Coutinho; à empresa Pastelaria do Ziquita; ao senhor Efigênio Luiz Neto; ao servidor público municipal Geraldo Carlos Pereira; à diretora da Gerência Regional de Saúde Cici Magalhães; ao empresário Antônio Carlos Berçot Afonso; ao farmacêutico Fernando José de Lima; ao Vereador Paulo César Altino e ao empresário Milton Ferreira. José Walter Felício e Duarte Natal Lucas receberam o diploma Bom Exemplo.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

FONTE:PORTAL CAPARAÓ




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


(32) 99811 - 2765

Publicidade Lateral
Hora Certa
Colunistas

Valber Augusto

Curiosidades marcam a primeira eleição direta do país, há 120 anos


Izaída Stela do Carmo Ornelas

Que valores são mesmo de valor? A que valores você dá valor?


Guanayr Jabour Amorim

TURISMO & DESENVOLVIMENTO


Enquete
Você é a favor da transmissão das reuniões da Câmara Municipal de Divino-MG?

 Sim
 Não

Estatísticas
Visitas: 1808665 Usuários Online: 138


Parceiros
Parceria de sucesso

Fique por dentrro dos principais acontecimentos de Divino e região!
Copyright (c) 2018 - Jornal O Impacto - Todos os direitos reservados