Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Buscar  
Política

Publicada em 22/04/16 às 14:46h - 270 visualizações
Em discurso na ONU, Dilma diz que Brasil passa por "grave" momento
A presidente fez o pronunciamento antes da assinatura do acordo sobre meio ambiente

r7


A presidente Dilma Rousseff falou sobre o processo de impeachment e a crise política no Brasil durante o seu discurso na ONU (Organização das Nações Unidas), na manhã desta sexta-feira (22). Dilma classificou como "grave" o atual momento pelo qual o País passa e completou: "A despeito disso, digo que o Brasil é um grande País, com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma pujante democracia".

Dilma disse, ainda, que acredita no apoio popular para o seu governo. "Nosso povo é um povo trabalhador e com grande apreço pela liberdade. Saberá, não tenho dúvidas, impedir qualquer retrocesso", afirmou sem citar a palavra "golpe".

No encerramento do discurso, a presidente agradeceu as manifestações de apoio de outros países. "Sou grata a todos os líderes que já expressaram sua solidariedade". 

Sobre o acordo climático, a presidente elogiou a atuação da ministra Isabela Teixeira durante o encontro de Paris, no final do ano passado, para acertar as metas de redução de emissão de gases do efeito estufa.

Ela também garantiu que o País irá cumprir as metas climáticas. Tendo como base o ano de 2005, o Brasil deve reduzir as emissões em 37% até 2025. Além disso, até 2030, a redução será de 43%. A presidente ressaltou a importância do programa Desmatamento Zero na Amazônia e as metas de reflorestamento. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


(32) 99811 - 2765

Publicidade Lateral
Hora Certa
Colunistas

Valber Augusto

Curiosidades marcam a primeira eleição direta do país, há 120 anos


Izaída Stela do Carmo Ornelas

Que valores são mesmo de valor? A que valores você dá valor?


Guanayr Jabour Amorim

TURISMO & DESENVOLVIMENTO


Enquete
Você é a favor da transmissão das reuniões da Câmara Municipal de Divino-MG?

 Sim
 Não

Estatísticas
Visitas: 1808676 Usuários Online: 148


Parceiros
Parceria de sucesso

Fique por dentrro dos principais acontecimentos de Divino e região!
Copyright (c) 2018 - Jornal O Impacto - Todos os direitos reservados