Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

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Publicidade

Publicada em 29/11/17 as 19:52h - 79 visualizações
As vantagens de anunciar em sites e blogs.
Por que fazer publicidade na internet?

Antenor Gonçalves Neto


Se pensarmos em divulgar produtos e serviços de forma direcionada e com o melhor custo benefícios sites, blogs e redes sociais são as melhores opções. Nenhuma grande empresa abre mão desses espaços atualmente, eles são capazes, em grande parte, de agregar informação e divulgar a identidade de seu produto ou serviço.

Diferente da publicidade em jornais, revistas, tevês etc., nas quais o público, via de regra, é mais difuso e abrangente, os sites, blogs e redes sociais atingem um público mais selecionado e específico. Nesses espaços seus produtos e serviços chegam a que realmente interessa.

Em muitos casos mesmo com pouco número de acesso um site ou blog pode proporcionar um bom número de conversão ao cliente que anuncia. Isso ocorre porque esses espaços são nichos no universo da publicidade. Podemos ilustrar da seguinte forma: um blog sobre educação pode gerar conversões satisfatórias para livrarias, escolas, cursos profissionalizantes, escolas de idiomas etc. Um espaço online de uma comunidade específica proporciona às empresas dessa comunidade um contato mais próximo com seus clientes, pode até ser que o resultado não se converta em venda imediatas, mas a questão é se fazer presente nas redes sociais e fixar a imagem ou mensagem de seu negócio. Sites e blog que tratam de assuntos culturais são excelentes para anunciar viagens, livros, eventos etc. Poderíamos exemplificar mais situações, pois são várias. Mas vamos analisar algumas formas de publicidade nesses espaços.

Banners - são campos dentro do corpo do site/blog/rede social os quais se divulga um produto ou serviço, um bom espaço online limita o número de banners para evitar poluição visual.

Posts patrocinados - trata-se de uma postagem (como essa, por exemplo) que divulga seus produtos e serviços de forma sutil, normalmente o formato de texto apresentação predomina sobre o texto publicitário. Faz-se de uma forma que o leitor conheça o que você está divulgando, esse tipo de publicidade quando se divulga algo específico costuma ter uma boa conversão, nele se colocam links que direcionam o internauta para o site de sua empresa, ou telefones e e-mail para maiores informações.

Páginas de patrocinadores - esses espaços normalmente chamam a atenção de um público acostumado com espaços online, quando se nota a organização e o tipo de publicação em site o blog, o internauta costuma explorar mais esses espaços: ver quem o escreve, quando começou, quem patrocina e aí entra a publicidade com aspectos mais cultural , normalmente a página se inicia com dizeres como - patrocinadores, apoiadores, parceiros etc.

SAIBA PORQUE É TÃO IMPORTANTE ANUNCIAR NA INTERNET NOS DIAS DE HOJE
A mídia tradicional como rádio, tv, revista, jornal, panfletos, outdoors e outros veículos de comunicação vêm perdendo espaço para a mídia digital.
Isso é fato mais que comprovado.
Antes da chegada da internet já tivemos uma evolução. Os anúncios migraram da mídia impressa para o rádio e depois para a televisão.
A estratégia era a mesma: interrompa o consumidor em seu momento de maior interesse e passe o seu recado. O poder de comunicar estava totalmente nas mãos do anunciante.
Com a chegada da Internet isso mudou. Quem dita as regras agora é o consumidor. Ele está no comando do que quer ou não quer ver e ler e você empresário de négocios só consegue atingir esse público se estiver integrado nesse novo meio de comunicação que é que a publicidade online.

VANTAGENS DE TER SEU ANÚNCIO NA INTERNET X A PROPAGANDA CONVENCIONAL
A internet oferece maior flexibilidade e criatividade atingindo o público-alvo exato.

Atinge o público-alvo com a informação que ele deseja receber no formato mais interativo e integrado possível, tornando os anúncios uma complementação da mídia.

Supera as limitações de tempo e espaço, permitindo a ultilização simultânea de outros meios de publicidade.

"Garantia de audiência" - Em 24 horas já há a possibilidade de mensurar 100% das atividades da campanha e se esta atinge o público-alvo do serviço/produto.

Resposta imediata ao estimulo da compra: o internauta está a um clique da compra.

Troca simplificada e ágil de material: a substituição de uma peça online é simples e rápida. O material é enviado por e-mail e inserido no mesmo dia.

Otimização das campanhas em tempo real:a geração de relatórios de desempenho online permite a melhoria na programação das campanhas durante sua própria veiculação, permitindo um realinhamento de estratégia "on the fly".

Sem contar que aqui no Brasil a publicidade online como link patrocinado é ainda muito, MAS MUITO MAIS BARATA do que em outros países ou seja: o custo-benefício é sem comparação.

Anunciando na internet você tem um desempenho superior a qualquer outro veículo de comunicação pagando centavos por isso, fora que, a publicidade online é a que mais cresce no Brasil e no mundo.
E você está esperando o que pra integrar sua empresa nessa publicidade web?

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E conquiste mais clientes para sua empresa ou negócio!



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