Sábado, 20 de Outubro de 2018

Buscar  
Região

Publicada em 19/07/18 às 14:41h - 877 visualizações
Nota do comando da 75ª Cia Pm de Carangola – alvarás para eventos e obras em vias públicas
Atenção para esta nota!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 75ª CIA/ 47° BPM


 (Foto: Divulgação)

Carangola/MG, 18 de julho de 2018.

 

            Consoante art 24 da Lei Federal 9.503 / 1997 (Cód. Trânsito Brasileiro ) é de competência das Prefeituras Municipais o controle total sobre o trânsito do Município, daí se decorre toda e qualquer expedição de Alvará p/ eventos diversos e/ou obras que atinjam a via pública ou parte dela, quer seja por um breve momento ou determinado tempo.

            Referida assertiva, firma-se também no artigo 95 do mesmo diploma legal, haja vista que para eventos de qualquer natureza ou mesmo a realização de obras, que atinjam a via pública, compete ao responsável pela obra/evento, a necessária sinalização para que não se coloque em risco a segurança e fluidez do trânsito, bem como se planeje com bastante antecedência, rotas alternativas seguras, caso necessário.

            Em virtude disso, contatos são feitos com os responsáveis pelo trânsito municipal, sugerindo/orientando, na medida do possível, quanto à necessidade preventiva de sinalização, a fim de evitar transtornos ao fluxo de pessoas e veículos, bem como possíveis acidentes, dado a um aumento considerável de circulação de veículos e pedestres em nossa cidade.

            Diante do exposto, a PMMG em Carangola, de iniciativa e/ou provocada, estuda melhoramentos para o trânsito da cidade, com o aval do Executivo Municipal mediante convênio firmado, para que se efetive toda a sinalização e obras necessárias, ressaltando que melhorias no trânsito afetam toda uma população, seja direta ou indiretamente e, para se efetivar melhorias, contamos com o total e irrestrito apoio de toda população e usuários da via.

            Ao final, reafirmamos nosso compromisso para com o bem-estar de nossos munícipes e, nos colocamos a disposição, lembrando que o pedestre tem prioridade sobre todo e qualquer veículo (bicicleta, motos, etc) contudo, faz-se necessário o respeito mútuo e, também as regras de trânsito. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


(32) 99811 - 2765

Publicidade Lateral
Hora Certa
Colunistas

Valber Augusto

Curiosidades marcam a primeira eleição direta do país, há 120 anos


Izaída Stela do Carmo Ornelas

Que valores são mesmo de valor? A que valores você dá valor?


Guanayr Jabour Amorim

TURISMO & DESENVOLVIMENTO


Enquete
Você é a favor da transmissão das reuniões da Câmara Municipal de Divino-MG?

 Sim
 Não

Estatísticas
Visitas: 2362060 Usuários Online: 455


Parceiros


Fique por dentrro dos principais acontecimentos de Divino e região!
Copyright (c) 2018 - Jornal O Impacto - Todos os direitos reservados