Dez indivíduos foram presos e quatro menores foram apreendidos nas várias operações da Polícia Militar, desde o último domingo, na cidade de Timóteo, Minas Gerais. Foi o que revelou o comandante do 58º Batalhão da PM, Tenente-coronel Fabrício, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (10).
De acordo com o comandante, todos os indivíduos são “intimamente ligados" no confronto entre os grupos criminosos. Além dos envolvidos que acabaram detidos, os militares também conseguiram apreender duas armas de fogo, rádios comunicadores, cocaína e maconha. Denominada de “Operação Impacto”, o objetivo foi coibir e frear os atos criminosos que aterrorizaram a população de Timóteo.
Ações ostensivas nessa quinta
A ação, baseada em denúncias recebidas, foi executada por equipes de policiamento descaracterizado, que monitoraram uma residência suspeita na avenida Amazonas, no bairro São Cristóvão, validando as acusações de atividades ilícitas. A operação contou com o suporte da aeronave Pegasus da Polícia Militar, que permitiu o acompanhamento das diligências e evitou que os suspeitos fugissem ou se escondessem das abordagens.
Situação atual dos bairros Alvorada e Bandeirantes
Conforme explicou o comandante da Polícia, Tenente-coronel Fabrício, os militares seguem patrulhando e a impressão, segundo ele, é que ambos os bairros estão tranquilos em relação à movimentação criminosa das facções que tentam controlar a área. “A gente sabe que a gente conseguiu controlar, conter e resolver, momentaneamente, o problema. O monitoramento por parte da Polícia Militar vai continuar, para que novos episódios como o do final de semana não voltem a acontecer no município”, disse o comandante do 58º BPM.