noticias678 Justiça defere mandados de prisão e busca e apreensão no Alto Paranaíba

Brasil

Justiça defere mandados de prisão e busca e apreensão no Alto Paranaíba

Megaoperação cumpre 22 mandados judiciais

Publicada em 31/10/2025 às 10:07h - 386 visualizações - Antenor Gonçalves Neto - DRT; 18.587/MG


Justiça defere mandados de prisão e busca e apreensão no Alto Paranaíba
Decisão deferiu mandados de prisão e busca e apreensão que teve como alvo facções criminosas  (Foto: Divulgação / TJMG)



O juiz da Vara Única da Comarca de Ibiá, Gabriel Miranda Acchar, deferiu mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de uma possível atuação de facções criminosas com ramificações em todo o País e possíveis células com atuação na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais.
 

A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (30/10) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na operação designada "Disciplina KZ".
 

O pedido havia sido encaminhado Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
 

A investigação contou com a participação de 60 policiais civis, sob o comando do delegado Jeferson Leal, de Campos Altos (MG). O objetivo foi desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de armas, lavagem de dinheiro e até planejamento de ataques contra órgãos públicos.

Ao todo, foram cumpridos 22 mandados judiciais e consumadas oito prisões, a partir dos pedidos do MPMG, além da realização de 13 buscas e apreensões.
 

Durante a operação, o juiz Gabriel Acchar garantiu que todas as medidas de coerção – prisões e buscas – fossem executadas dentro dos parâmetros legais, autorizando as diligências que resultaram na desarticulação inicial da célula criminosa.
 

O magistrado destacou que a investigação corre em segredo de Justiça, medida que assegura o sigilo das informações e estratégias policiais, possibilitando à PCMG aprofundar as apurações e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos.
 

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site Jornal O Impacto Nosso Whatsapp (32) 998112765
Visitas: 1013284 Usuários Online: 65
Copyright (c) 2025 - Jornal O Impacto - Zona da Mata em foco!
Converse conosco pelo Whatsapp!