Na noite desse sábado (20), o centro de Jaguaraçu foi palco de um tragédia que culminou na morte de um homem, identificado como Israel Ferreira Lima, de 38 anos. Segundo relatos policiais, por volta das 19h, a guarnição foi acionada após populares relatarem disparos de arma de fogo na rua do Rosário.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Israel Ferreira caído na rua, gravemente ferido por um disparo no tórax. Uma ambulância foi imediatamente chamada, mas apesar dos esforços médicos no Hospital Municipal em Timóteo, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
MOTIVAÇÃO
As circunstâncias que levaram ao crime começaram mais cedo, próximo à Fazenda Paladar, no Distrito de Lagoa do Pau, onde ocorria um encontro de cavaleiros. Um acidente de trânsito envolvendo um veículo Toyota Corolla (de propriedade de um dos autores), e uma Saveiro (da vítima fatal), resultou em danos aos dois veículos, e uma discussão entre os dois.
AMEAÇA
Eles discutiram no local e não chegaram à um acordo sobre os reparos nos automóveis. Houve ameaças. Israel teria dito que iria buscar uma arma de fogo para acertar as contas com o jovem, de 21 anos.
Após o incidente, Israel Ferreira teria ido em seu veículo (Saveiro) para a cidade de Jaguaraçu, e possivelmente foi seguido pelo condutor do Corolla, autor na ocorrência, de 21 anos. Este suspeito ligou para o irmão dele para ajudar resolver o conflito do acidente ocorrido momentos antes, sobre o acidente e danos provocados no Corolla.
TROCA DE TIROS
Houve um confronto envolvendo Israel, e dos dois irmãos, já identificados pela Polícia. Testemunhas afirmam que Israel disparou contra os irmãos, e um deles, o de 29 anos, que também estava armado, revidou atirando diversas vezes contra Israel. Durante o tiroteio, Israel foi atingido por um disparo no tórax, e os irmãos fugiram do local em alta velocidade em uma caminhonete modelo Toyota Hilux, de cor branca.
Câmeras do circuito de monitoramento da cidade filmaram a saída do veículo da cidade, e foi crucial na identificação dos autores.
No local, foram encontrados vários indícios do confronto, incluindo marcas de sangue na Saveiro, que também apresentava múltiplas perfurações de tiros na lataria e uma perfuração no encosto do banco do carona.
A perícia foi acionada, mas não compareceu por problemas de logísticas, pois a viatura havia quebrado a roda durante o deslocamento. O perito deu orientações aos militares que recolheram cápsulas de calibres.380 deflagradas, e outros vestígios importantes para a investigação.
VOX NO LOCAL
A reportagem VOX esteve no local dos fatos, e as algumas informações foram colhidas junto à Polícia Militar, em entrevista gentilmente fornecida pelo Tenente Elias, responsável pelo turno.
Os irmãos, apontados como autores do crime, ainda não foram localizados, um deles seria morador da cidade de Antônio Dias. Israel Ferreira Lima não era morador da cidade, ele seria funcionário de uma empresa, oriundo de outro Estado. Um primo da vítima se apresentou à Polícia e ficou responsável pelos trâmites fúnebres e contato com a família.