Um temporal atingiu cidades da Zona da Mata na noite de segunda-feira (9) e causou pontos de alagamentos, problemas no abastecimento de água e aumento no volume dos rios.
Em Miraí, por exemplo, choveu cerca de 120 mm em apenas 1 hora e 20 minutos. O grande volume de chuva provocou a elevação do nível do Rio Fubá e várias ruas registraram enxurradas. (Veja acima as imagens acima).
O g1 tentou contato com o Inmet para saber se o valor registrado foi superior ao esperado para o mês de dezembro, mas as ligações não foram atendidas.
Já o município de Muriaé contabilizou cerca de 40 mm durante o período da noite. A Defesa Civil emitiu um alerta para os moradores de áreas ribeirinhas. No vídeo abaixo é possível observar o intenso fluxo de águas nas ruas.
Bairros ficam sem água em Muriaé
Com a chuva, a adutora de água potável que fica localizada no Centro de Muriaé rompeu e suspendeu o abastecimento em diversos bairros na manhã desta terça-feira (10). São eles:
_Centro;
_São Francisco;
_São Cristóvão;
_Primavera;
_Porto, Encoberta;
_Inconfidencia I e II;
_Santo Antônio I e II;
_São Gotardo;
_Alto do Castelo;
_Vale do Castelo;
_Parte do Colety;
_Padre Tiago;
_Santa Terezinha;
_Chalé;
_Alterosa.
O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Amador Pinheiro de Barros com a Rua Barão do Monte Alto. A equipe do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) está no local e a previsão é que a situação se normalize ainda no fim desta terça-feira.
Ainda segundo a Prefeitura, o trânsito está interditado da Praça João Pinheiro até a Rua Pascoal Bernardino.
FONTE - G1 ZONA DA MATA