O tiroteio em Rio Pomba durante o carnaval, que deixou uma jovem de 25 anos morta e pelo menos 14 feridos, segue sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A troca de tiros envolveu, a princípio, dois homens, de 24 e 26 anos, que foram presos. O caso aconteceu na última segunda-feira (3).
1. Como foi o tiroteio?
O tiroteio durante o carnaval aconteceu na noite de segunda-feira, no Centro de Rio Pomba. Na ocasião, uma jovem de 25 anos morreu e pelo menos 14 pessoas foram baleadas.
De acordo com a polícia, a troca de tiros envolveu dois homens, de 24 e 26 anos. Eles foram presos no mesmo dia, após buscas às margens da rodovia MG-265, que liga Rio Pomba a Ubá, e tiveram as prisões convertidas em preventivas.
2. Qual foi a motivação do tiroteio?
A princípio, os dois suspeitos têm uma rivalidade, no entanto, outras informações estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
3. Quem são os suspeitos?
Jalie Fernando Araújo Faria, de 26 anos, estava em liberdade condicional após condenação por tráfico de drogas. Ele responde a diversos processos, incluindo tráfico de drogas, posse de drogas, homicídio qualificado e associação para produção e tráfico.
O segundo suspeito, João Pedro Braz da Cruz de Oliveira Castro, de 24 anos, também responde a outros processos, como roubo, furto, posse de drogas, tráfico de drogas, entre outros. Em nota, a defesa dos dois informou que vai aguardar o processo para se posicionar.
4. Quem é a vítima do tiroteio?
Luciane dos Santos Marques, moradora de Ubá, morreu depois de ser atingida pelos tiros. Ela tinha 25 anos e era estudante. Dos feridos, pelo menos outras duas pessoas seguem internadas no HPS, em Juiz de Fora.
5. Como andam as investigações?
O MPMG informou que investiga possíveis falhas na segurança do local e acompanha as investigações da Polícia Civil, que afirmou já ter ouvido diversas vítimas do tiroteio e que o caso segue em apuração em Rio Pomba.
FONTE - G1 ZONA DA MATA