Um psicólogo foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (14/10) em Muriaé, na Zona da Mata mineira, suspeito de abusar sexualmente de pacientes adolescentes. A ação faz parte da operação Anjos da Guarda, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em parceria com a Polícia Militar (PMMG).
Além da prisão, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de suspensão de atividade econômica, medida que visa impedir que o profissional continue atuando enquanto as investigações estão em curso.
De acordo com o MPMG, o psicólogo é suspeito de abusar de adolescentes — incluindo jovens com deficiência — aproveitando-se da função profissional. Durante as diligências, foram apreendidos materiais e dispositivos eletrônicos que podem revelar outras vítimas e possíveis cúmplices.
O promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Gaeco da Zona da Mata, informou que o material recolhido será analisado com prioridade. “Será feita uma imediata e cuidadosa análise dos objetos, buscando informações sobre eventuais novas vítimas e outros envolvidos”, afirmou.
O MPMG reforçou que crimes sexuais contra crianças e adolescentes são considerados de extrema gravidade, sobretudo quando praticados por profissionais que se valem da confiança e da vulnerabilidade das vítimas.
Denúncias
Denúncias sobre casos semelhantes podem ser feitas às Promotorias de Justiça de Defesa das Crianças e dos Adolescentes de Muriaé, na rua Presidente Arthur Bernardes, nº 168, 2º andar, Centro, pelos telefones (32) 3722-6894 e 3722-6544.
Nosso Whatsapp (32) 998112765